dicas para você cuidar da sua unha ;)

30 Nov

Boa tarde garotas

Nesse post vou dar algumas dicas pra vocês cuidarem das suas unhas sem afetá-las…

Primeiramente vamos falar de intervalo entre esmaltações!
Você é aquela pessoa doida, maluca, impaciente que adora pintar a unha toda hora? entrou pro clube! haha
Pois eu sou assim, e saiba que é muito importante, você dar um tempinho pra sua unha queridinha respirar e descansar! o tempo mínimo para ficar sem esmalte, é de 24 horas, após disso pode voltar a sua rotina maluquérrimaa de cores!

Agora um assunto super polêmico  (oh), não…. nada de mamilos, ok ? enfim..

Lixas de unha! polêmico ein ?? sabe aquela dica, daquela senhorinha de 60 anos, aquela dica antiga “lixa em cima da unha minha filha”, nãããão, que horror,além de arranhadas suas unhas ficam finas e quebram com uma facilidade incrivel!! pra que lixar em cima da unha meu deus? unhas arranhadas? nao, nao pode, lixar em cima da unha? DEFINITIVAMENTE não…
Bom… continuando no assunto de lixas de unhas (afinal como eu disse é um assunto polêmico) pode sentar e esperar que ainda tenho muito o que falar sobre lixas de unha, na verdade eu sempre tenho muito o que falar sobre tudo, mas prosseguindooo, a dica para sua unha nao quebrar, é lixar SEMPRE aquele cantinho q fica enrroscando no cabelo, na roupa, aquele cantinho lascado só vai fazer sua unha raxar até quebrar, então, muita lixa nos cantinhos. Agora uma dica muito preciosa sobre lixas de unha… cortar unha com tesoura?não, não faça isso, pois com a tesoura vc sempre comete um errinho e corta demais, lixa com a unha atpe chegar no comprimento adequado, e saiba também, q cortar unha com tesoura tem mais chance da sua unha quebrar, e por último, ande sempre com uma lixa, para casos de imprevistos! no bolsa, na bolsa, no estojo da escola, eu to sempre com a minha😉.

UFA! chega de lixas, agora o assunto é………

Base fortalecedora, é essencial o uso de uma base fortalecedora antes do esmalte, além de contribuir para q a sua unha nao fique amarela, fortale sua unha (obviamente), com certeza vc ja ouviu muita gente falando “essas bases fortalecedoras são uma enganação, nao funcionam” mas lembrando q elas devem ser usadas corretamente, sempre antes do esmalte e tudo mais!

Formato da unha, minha unha tem um formato, nem muito redondo nem muito quadrado, nao vou mentir q acho unhas quadradas lindérrimas, mas é tão difícil mante-las quebram com tanta facilidade, enfim, nao vou desmereçer ninguem, unha quadrada tem sua beleza, mas a redondinha, tem a sua tb, e dificilmente quebra, porém isso é questao de opinião, espero q tenham gostado das dicas, e é isso.

beijo, carol.

Deixe uma Resposta

